Escola

Para fazer parapente autonomamente é necessária uma licença desportiva emitida pela Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL) e reconhecida pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC). Para aprender a voar em segurança e poder ter essa licença de voo, é necessário inscrever-se numa escola de parapente certificada pela FPVL, como é o caso da Escola de Parapente do Clube Vertical.

Esta escola tem instrutores com mais de 15 anos de experiência e com provas dadas na qualidade do seu trabalho. Além da aposta na qualidade da formação, a zona de voo  – Serra da Estrela - é ótima para a aprendizagem e evolução de novos pilotos.

Para além da formação de novos pilotos, o Clube Vertical garante ainda a formação dos pilotos em voo de térmica e distância (através de estágios e formação para o nível 4) e também de pilotos de bilugar.

Informação sobre os cursos e estágios

 

Contactos Sede

  Largo da Reboleira - Sameiro, Manteigas

  N 40º 24' 43.98'' W 7º 28' 07.20'' 

  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Responsáveis

Paula Martins, Pedro Patrício e Fernando Pereira

 

Voos em Bilugar

Os voos de iniciação ao parapente em bilugar não requerem nenhuma experiência anterior da parte do passageiro, não havendo outras restrições salvo condições de saúde graves. Os nossos pilotos de bilugar estão devidamente acreditados e segurados para o efeito, seguro esse que inclui o passageiro.

Venha experimentar a sensação de voar na Serra da Estrela em parapente!